Richard Bona regressa a Angola 16 anos depois
O músico camaronês traz a sonoridade da sua voz e instrumental ao público angolano, no dia 18, às 20h00.
O Centro de Conferências de Belas (CCB) será o palco para o baixista e cantor camaronês, Richard Bona. O músico, que volta ao País 16 anos após a sua primeira apresentação em Luanda, actua no dia 18 de Outubro, a partir das 20h00. A actuação do músico, conhecido como um dos nomes consagrados do jazz e da world music, acontece num contexto histórico e simbólico para Angola.
O evento que integra o projecto Angola Sessions pretende proporcionar aos presentes uma noite de fusões jazz e ritmos africanos. Durante o seu percurso com mais de 30 anos, Richard Bona acumula vários prémios, como o Grammy, Golden Melody Award de melhor álbum de gravação instrumental, em 2017, e certificação de disco de ouro, em 2013.
Nascido em Minta, nos Camarões, Richard Bona é um músico galardoado com um Grammy e amplamente reconhecido como um dos mais talentosos baixistas, compositores e multi-instrumentistas da actualidade.
Com um estilo único e uma impressionante capacidade vocal, Bona afirma de forma consistente as suas raízes africanas, explorando nas suas composições temas como a tradição, a cultura, a beleza e os desafios do continente. A sua habilidade singular de se conectar com o público tornou-o uma referência incontornável da música mundial, com destaque no jazz e no afropop.