Saltar para conteúdo da página

Logo Jornal EXPANSÃO

EXPANSÃO - Página Inicial

Angola

Luanda cai 20 lugares na lista de cidades mais caras do mundo para expatriados

CAPITAL BAIXA DO 6.º PARA O 26.º LUGAR

Depois de liderar entre 2013 e 2015, e novamente em 2017, Luanda é agora a 26.ª cidade mais cara do mundo para expatriados. No top 10 estão sobretudo cidades asiáticas.

A capital do País voltou a descer no ranking da Global Mercer das cidades mais caras do Mundo para expatriados, ocupando agora a 26.ª posição, depois de baixar vinte lugares face à sexta posição ocupada na avaliação anterior.

Luanda desceu assim 26 lugares desde 2017, ano em que ocupou a primeira posição também já obtida entre 2013 e 2015, mas perdida em 2016, para Hong Kong.

De acordo com o ranking que este ano analisou 500 cidades em todo o mundo, mas apenas classificou 209, a Ásia lidera com oito cidades no top 10, sobretudo devido ao "elevado custo de bens de consumo para expatriados e à dinâmica do mercado residencial".

Depois de Hong Kong, seguem-se Tóquio, Singapura e Seul. A única cidade europeia nas 10 mais caras é Zurique, na Suíça, que, a par com Nova Iorque, nos EUA, na nona posição, são as únicas duas cidades não asiáticas nos lugares cimeiros. A entrada mais significativa no grupo da frente é a cidade de Ashgabat, no Turquemenistão, país da Ásia Central, que subiu de 43.ª para 7.ª cidade mais cara.

Em África, à frente de Luanda, a cidade de N"Djamena, no Chade, volta a ser a mais cara, agora na 11.ª posição, depois de ter descido três lugares. Seguem-se Vitória, nas Seicheles (14), Kinshasa, na República Democrática do Congo (22), Libreville, no Gabão (24) e Lagos, na Nigéria (25). (...)


(Leia o artigo integral na edição 530 do Expansão, de sexta-feira, dia 28 de Junho de 2019, em papel ou versão digital com pagamento em Kwanzas. Saiba mais aqui)

Logo Jornal EXPANSÃO Newsletter gratuita
Edição da Semana

Receba diariamente por email as principais notícias de Angola e do Mundo